Traduções disponíveis: BR   
Voltar

Marketing

Agência de SEO, porque contratar

Data da publicação | 2017-07-05

Dicas para contratar uma boa agência de SEO.

Agência de SEO, porque contratar

Informações de contato

Organização TMJ Marketing Digital
Cidade Peruíbe (Brasil)
Cada vez mais E-commerces e sites institucionais procuram alternativas para diminuir o custo para realizar uma venda, afinal de contas, todos os dias, novos concorrentes aparecem deixando os custos para anunciar cada vez mais caros. Por isso leve em consideração 3 questões na hora de decidir a contratação de uma agência de SEO:

– Você quer que os motores de busca sejam uma fonte consistente de novos negócios?
– Você quer um retorno de investimento visível?
– Você quer um parceiro de longo prazo, não uma ação de curto prazo?

Se a resposta para as 3 perguntas é sim, fazer SEO é uma ótima alternativa para o seu negócio.

Ok, mas como escolher uma agência de SEO?
1. SEO não é um truque de mágica e sim um processo de muita disciplina, por isso não acredite em soluções milagrosas na hora de escolher uma agência de SEO.

2. É um trabalho com muito foco em uma ou algumas palavras-chave que vão alavancar a receita do seu site, por isso, não acredite que com o SEO todo o seu site vai melhorar e sim, apenas as palavras-chave que forem trabalhadas terão um resultado maior. Claro que todo o site melhora quando você aplica alguns ajustes, mas nem todo o site vai para a primeira página.

3. Não existe uma receita do bolo para todos os nichos de mercado, mas sim uma metodologia que funciona desde que você também participe do processo. Não adianta só contratar uma agência de SEO e depois desaparecer deixando todo o trabalho por conta da agência. É um trabalho a quatro mãos, por isso, você precisa colaborar com todo o processo para que os resultados apareçam.

4. Alguns “gurus” do SEO vão prometer o seu site na primeira posição, isso é complicadíssimo de atingir, além de tudo, o Google vive fazendo testes para os usuários e é natural que ele alterne os competidores nas primeiras posições para ver qual o resultado agrada mais o usuário.

5. Nunca, em hipótese alguma pense em SEO como um trabalho de curto prazo. Uma boa agência de SEO deixa claro que as ações demoram meses, as vezes até mais de 1 ano para que gerem resultado, por isso, tenha em mente que 6 meses é o prazo mínimo para uma boa melhora no seu posicionamento orgânico. Se você não tem tempo para esse tipo de resposta, provavelmente vai continuar gastando muito dinheiro com mídia paga.

6. É muito importante verificar com antecedência a lista de atividades que a agência de SEO realiza para ver se ações como correções de erros do site, construção de referências externas, distribuição da referência interna do site, melhoria na usabilidade, melhoria nos aspectos sociais, ações de OnPage, melhoria de velocidade, cadastro no Google meu negócio entre outras serão executadas em seu projeto.

7. O Google Analytics é o seu melhor amigo para auditar o crescimento do seu tráfego orgânico, mas não leve isso ao pé da letra no começo do trabalho. Em muitos casos, dependendo do volume de busca da palavra-chave, você só vai começar a receber cliques quando estiver próximo da primeira página, por isso, peça relatórios de posicionamento ou verifique no Search Console o seu posicionamento médio.

Se você procura uma boa agência de SEO, essas dicas vão te ajudar na hora de tomar a decisão de contratar uma empresa para fazer o seu gerenciamento de SEO.


Contato

Organização Agência TMJ
Telefone comercial (13) 3453-0566
URL http://www.agenciatmj.com.br/


###
PDF   print      Compartilhar

Compartilhar

Gostou desse press release? Então, compartilhe!

Insira seu endereço de e-mail para receber o press release e compartilhe com os membros da sua rede!

  

O Kontax não comercializa ou compartilha seus dados pessoais com terceiros de maneira alguma ou por qualquer meio.

  TMJ Marketing Digital   

0 Comentário(s)   Escreva um comentário