Traduções disponíveis: EN ES FR HN IT PT RU 
[ Voltar ]

Ambiente

A Organização de Consciencialização sobre as Doenças do Amianto (ADAO) lança a 13ª "Semana Internacional da Consciencialização sobre o Amianto, de 1 a 7 de abril de 2017

Nota de Imprensa | 2017-03-30

A campanha deste ano que apela à proibição mundial do amianto será traduzida em seis idiomas diferentes para divulgar a mensagem a uma ampla audiência internacional.

A Organização de Consciencialização sobre as Doenças do Amianto (ADAO) lança a 13ª

Dados de contacto

Organização The McOnie Agency
Tel. escritório+441483414751
Cidade Godalming (Reino Unido)
Washington DC, EUA — 27 de Março de 2017 — A Organização de Consciencialização sobre as Doenças do Amianto (ADAO), que combina ações educativas, comunitárias e de apoio para ajudar a garantir justiça às vítimas do amianto e um futuro sem amianto, anunciou hoje o lançamento da 13ª “Semana Internacional da Consciencialização sobre o Amianto” (Global Asbestos Awareness Week – GAAW, em inglês), de 1 ao 7 de Abril de 2017.

O amianto é um cancerígeno reconhecido e não há nível seguro de exposição. Desde o século 19, o amianto foi amplamente utilizado na construção, construção naval e indústria automotiva. Sem uma proibição geral, o amianto permanece legal e letal nos EUA e em cerca de 70% dos países ao redor do mundo.

A Semana Internacional de Consciencialização sobre o Amianto tem como objetivo consciencializar as pessoas relativamente ao amianto e educar as comunidades para a prevenção de doenças relacionadas com o amianto, apresentando cada dia recursos educacionais de organizações líderes, blogues de convidados, vídeos e histórias de vítimas do amianto. A semana culmina em 7 de abril com uma vigília à luz de velas online. Estamos felizes de compartilhar nossas mensagens educacionais com um público internacional ainda maior, através da nossa colaboração com a McOnie Agency, uma empresa de relações públicas baseada no Reino Unido. Ao nos associarmos com a McOnie Agency, os materiais didáticos da GAAW 2016 tocaram um público internacional e este ano nosso objetivo é expandir ainda mais essa consciêncialização.

Com base na força e na colaboração, a Semana Internacional de Consciencialização sobre o Amianto deste ano se concentrará em:

1. Proibir a extração, a fabricação e o uso de amianto
2. Prevenir a exposição ao amianto
3. Aumentar o cumprimento e a aplicação das leis e regulamentações existentes
4. Fortalecer as parcerias internacionais

"É emocionante ver o entusiasmo e colaboração internacionais para a Semana Mundial de Consciencialização sobre o Amianto", afirma a co-fundadora e presidente da ADAO, Linda Reinstein. "Desde que a campanha de consciencialização começou há mais de uma década, a ADAO, juntamente com os nossos parceiros, dedicou mais de 70 dias especificamente à consciencialização sobre o amianto. Cada dia, cerca de 300 pessoas morrem de doenças causadas pelo amianto. É inconcebível que a Rússia, a China, o Brasil e o Cazaquistão continuem a extrair 2 milhões de toneladas de amianto por ano para serem usados principalmente em produtos de amianto-cimento. Pior ainda - os EUA e outros países industrializados continuam a importar amianto e assim contribuir para a violação dos direitos humanos internacionais. Milhões de toneladas de amianto ainda são utilizadas na construção de casas, escolas e locais de trabalho. A ADAO junta-se à comunidade internacional para apelar à proibição geral do amianto nos Estados Unidos e pelo mundo. Basta!"

Desde sua fundação em 2004, a ADAO tem trabalho com o Senado dos Estados Unidos para aprovar por unanimidade doze Resoluções da Semana de Consciencialização sobre o Amianto e defender cinco alertas relacionadas ao amianto do Chefe do Serviço de Saúde Pública com o objetivo de evitar a exposição ao amianto e assim eliminar as doenças mortais causadas por ele.

A exposição ao amianto, um carcinógeno humano, pode causar mesotelioma, cancros pulmonares, gastrointestinais colorretais, laríngeos e ovarianos; Assim como doenças pulmonares e pleurais não malignas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que todos os anos, morrem 107.000 trabalhadores devido a uma doença relacionada com o amianto, o que equivale a 300 mortes por dia.

Para mais informações, visite www.asbestosdiseaseawareness.org.

- Nota aos editores -

Sobre a ADAO – Organização de Consciencialização sobre as Doenças do Amianto)
A ADAO foi fundada eùm 2004 por vítimas do amianto e suas famílias. A ADAO é o maior organização sem fins lucrativos dos EUA dedicada dar voz às vítimas do amianto e cidadãos interessados através de iniciativas comunitárias, educativas e de apaio. A ADAO procura sensibilizar o público sobre os perigos da exposição ao amianto, defender a proibição do amianto e proteger os direitos civis das vítimas do amianto.


Contacto

Apelido Tiano
Nome Sara
Função: Media Relations
Tel. escritório (310) 251-7477
URL http://www.asbestosdiseaseawareness.org


###
PDF   print      Partilhar

Partilhar

Achou esta nota de imprensa interessante? Então partilhe com os seus contacto!

Introduza o seu endereço de email para receber esta nota de imprensa e partilhar com a sua rede de contactos!

  

A Kontax reconhece que os seus dados pessoais são confidenciais e não serão transmitidos nem vendidos a terceiros.

  The McOnie Agency   

0 Comentário(s)   Escrever um comentário